sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Nights of Azure - Vale a pena?

Olá, Yurikos(as)! Hoje trago para vocês, esse game que é uma excelente representação da Nação Yuri no mundo dos videogames, e o qual ganhará sequência no fim desse mês, então nada melhor que apresentar a quem não conhece e ajudar nas vendas do novo game!




Nights of Azure/Yoru no Nai Kuni
Plataformas: Playstation 4, Steam, Playstation 3* & Vita* (*Apenas no Japão)
Gênero: Action RPG

Enredo: Bom
Yuri: Muito Bom

 

Enredo

Arnice é uma cavaleira, jovem adulta que recebeu a missão de proteger uma querida amiga que não vê a anos: Lily. A razão de Arnice precisar protege-la, é porque Lily parece ser a única que possui o poder necessário em seu coração para acabar com as trevas que estão dominando o mundo por completo pelo Rei da Noite, então Arnice precisa se tornar mais forte e ajudar Lily a despertar esse poder, antes que o mundo se perca nas trevas para sempre.

O enredo é muito interessante, com várias revelações, uma ótima relação entre Arnice e Lily, e 5 finais distintos! Então se esforce na sua jornada, senão, algo ruim poderá acontecer (sem pressão).

 

Características Gerais 

 
Os gráficos, mesmo no Ps4 já era ultrapassado para a época (2015), e mesmo com uma versão PC lançada no início do ano, nada foi feito quanto isso, algo o qual o novo jogo parece estar mais atento, mas ainda assim, é bonito, principalmente em relação aos personagens. A trilha sonora para mim é o ponto mais alto do game, as músicas são excelentes de escutar, tanto jogando, quanto em um player, misturando trechos com piano e rock. O gameplay é bem simples de entender, basicamente vamos em frente e matamos tudo que vemos pela frente, porém mesmo esse sendo o principal objetivo, o jogo ainda possui um alto grau de desafio. Você pode aumentar de Lv, e utilizar pontos de skill ganhos para melhorar atributos específicos (defesa, ataque, golpes especiais, transformações, etc.), você pode invocar até 4 monstros em batalha que ficarão ao seu lado durante toda a fase, a não ser que morram durante a luta, e você pode upá-los também, ou até ganhar novos monstros completando missões. Também temos as transformações que a Arnice pode executar, inicialmente temos apenas uma, a forma Demon, e mais serão desbloqueadas futuramente, cada uma aumentando atributos específicos.  E por último, o jogo possui um mundo parcialmente aberto, pois você transita entre cenários, porém, se nota corredores o tempo todo, embora eu não ache isso algo negativo. Sobre o Yuri, nada a comentar, muito fofo, muito presente, e realmente parece que estamos presenciando a vida um recém casal.


Bem, é isso gente, essa foi minha "análise" de NIghts of Azure, um jogo digno da Nação Yuri, e com um preço honestíssimo na Steam. Espero que tenham gostado, compartilhe com mais pessoas,e comentem o que acharam! Provavelmente o próximo jogo Yuri que virá aqui, será Blue Reflection, e já lançou a umas 2 semanas, e estou curtindo muito, então aguardem por ele no futuro, e quem não tem muito Money para o primeiro Nights of Azure, já prepare-se para o segundo, até mais!

3 comentários:

  1. A este videojuego lo conocía sólo de título pero ni sabía que tenía algo o hasta bastante de Yuri ja ja...

    Buen análisis, compañero. Aunque los RPG (como el Final Fantasy) nunca fueron mucho de mi agrado pero por el Yuri quizás sí que le dé una oportunidad a este videojuego je je je...

    Saludos y a la espera de que redactes más análisis de otros videojuegos Yuri je je...

    ¡Nos leemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena hein? XD

      Entendo, mas saiba que títulos Yuri desse gênero, ou agregados que não tem o Yuri como foco, não são poucos!

      Até mais!

      Excluir
    2. Oh, qué copado xD. Dale, Gamerider, haz más análisis de videojuegos Yuri para que yo sepa qué comprar para jugar en mi Playstation-4 porque por lo menos a mí me da mucha paja (fiaca, pereza) investigar por mi cuenta qué títulos Yuri hay por ahí ja ja...

      ¡Nos leemos!

      Excluir