quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Análise #1: Mahou Shoujo Lyrical Nanoha

Olá, Lily Lovers! XD Hoje temos um novo conteúdo para o blog, que seria uma "análise" sobre algum anime, e talvez no futuro mangás. Lembrando que se trata de uma opinião pessoal, não tome como verdade! Esses posts terão o objetivo de ajudar a sua decisão de assistir/ler ou não, ou também criar opiniões complementares nos comentários...Enfim! Vamos lá! :)






                                           

História

A história é bem simples, basicamente existem pequenas pedras mágicas, chamadas de Jewel Seeds (Sementes Jóias), são no total 21 pedras, elas foram espalhadas pela Terra por descuido do personagem Yuuno Scrya, que é de outro mundo. No início, nós o vemos sendo atacado e machucado no chão por alguma criatura, ele consegue escapar, mas para reservar energia, ele se transforma em uma espécie de "Furão" e é encontrada por Takamachi Nanoha, uma estudante de 3° ano, alegre e que se vê numa situação complicada, se tornando uma Mahou Shoujo (Garota Mágica) pelos poderes da Rising Heart (um dispositivo criado para encontrar e capturar as Jewel Seeds), fornecido por Yuuno, e tendo que ajuda-lo a encontrar todas as Jewel Seeds antes que elas percam o equilíbrio e causassem alguma distorção na Terra e talvez em todos os outros mundos. 

                              

Porém, em seu caminho ela encontra Fate Testarossa, outra menina, do mesmo mundo de Yuuno, que também está atrás das Jewel Seeds, mas não quer revelar os seus motivos a Nanoha. Agora Nanoha tem que descobrir os motivos de Fate, e decidir se ela está certa em pegar as Jewel Seeds tendo que enfrenta-la constantemente.

O enredo é simples, porém bem misterioso nos seus primeiros episódios, pra mim, o anime fica ainda melhor assim que a Fate aparece, antes disso, seja talvez, pra alguns de vocês, desinteressante.

Características Gerais

A animação é bem legal pra sua época (2004), a abertura é bem viciante, os personagens são bem feitos, a minha favorita é a Fate, as lutas são muito legais, os traços são bem cara de um anime Shoujo mesmo, e o yuri...bem, sinceramente, em todos os episódios, exceto o último (Nanoha x Fate has appeared), não tem, ignorando a vontade de Nanoha de conhecer Fate, e as trocas de olhares. Então eu recomendo pra ver esse anime quem gosta de Mahou Shoujo, animes para passar o tempo, e se for pelo yuri, tenha um pouco de paciência, que quando ele aparece é bem fofo ^^

                             

N° de Episódios: 13
Opinião Geral: Muito bom
Yuri: Médio

Eu sei, eu sei...ficou muito simples XD Mas é a apenas a primeira, com o tempo ela vai melhorar, prometo! Nos vemos na próxima pessoal!

4 comentários:

  1. Ja ja, esa escena final de Nanoha y Fate abrazadas y llorando por su despedida sobre aquel puente casi me hace lagrimear je je (es en serio) xD.

    Por cierto, Gamerider, a lo sumo para este viernes que viene te estaré pasando una primera traducción de uno de los cómics Yuri que me pediste desde el japonés (te lo pasaré tanto en castellano como en portugués xD).

    ¡Nos vemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kkk

      SIm, estarei esperando ^^

      Excluir
    2. Hola Gamerider, ya te envié un primer cómic Yuri a tu correo ya traducido al castellano (para algún momento de mañana ya te pasaré también seguramente la traducción al portugués) xD.

      Los detalles están en el mensaje a tu correo electrónico, compañero, así que dime si te llegó xD.

      ¡Un saludo, Gamerider!

      PD: ¡Aguante el Yuri carajo!

      Excluir