segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Análise #2: Saga Senki Zesshō Symphogear

Olá, amantes do amor verdadeiro! Hoje temos nossa 2º análise no blog, mas se trata de uma saga completa, ou seja, todas as temporadas serão "analisadas". A análise se trata de "Senki Zesshō Symphogear", então sem mais delongas, vamos começar!^^



Obs.: Não é uma análise definitiva, e sim meus comentários no geral, para ajudar pessoas que pensam em assistir, e expressar opiniões próprias.

Senki Zesshō Symphogear

                                           
N° de Episódios: 13
Geral: Bom
História: Média
Yuri: Médio

Enredo

No mundo existe um inimigo já de muitos séculos dos humanos, os "Noise", são criaturas que quando entram em contato com um humano, são desintegrados instantaneamente. Foi criado um projeto ultra secreto para combater essa ameaça, chamada de "Symphogear", o qual somente garotas conseguem manusear através da música. No tempo atual, existe duas guerreiras: Amou Kanade e Kazanari Tsubasa, que são ídolos conhecidas mundialmente, com o nome de "Zwei Wing". Em uma apresentação delas, o show é interrompido por Noise, e enquanto ocorre a evacuação, elas se transformam e começam a limpar o local. Porém, no meio da batalha, uma garota continua no local, chamada Tachibana Hibiki. e acaba sendo acertada por um projétil bem no peito e cai no chão muito debilitada. Para salvar a garota, Kanade canta uma canção estranha e acaba salvando a vida de Hibiki, porém sacrificando a própria. Algum tempo depois, Hibiki descobre que possui o poder de usar a Symphogear, mas ela não tem a menor ideia do que é aquilo, ou como ativou, e com isso ela e sua melhor amiga, Kohinata Miku, se envolvem no caso dos Noises, e possuem o dever de pará-los.

O enredo é bem legal, e se mantém constante durante todo o anime, exceto momentos únicos, mas é interessante de fato.

Características

A animação é muito boa, e a cada temporada, vai sendo melhorada cada vez mais. A trilha sonora também se mantém incrível em todas as temporadas, pois além das músicas normais, também temos as canções das personagem quando lutam, então é muito viciante. O Yuri, assim como o enredo, está presente de forma constante, não há uma elevação a partir de algum episódio, mas é muito fofo ver a Hibiki e a Miku dormindo na mesma cama, além do perceptível Sub-Yuri na maioria das cenas em que estão juntas <3


Senki Zesshō Symphogear G

                                           

N° de Episódios: 13
Geral: Muito bom
História: Muito boa
Yuri: Fraco/Médio

Enredo

3 meses depois dos acontecimentos da 1° temporada, depois que parte da lua foi destruída por conta da batalha contra Finé, uma nova ameaça surge. Uma organização que também utiliza Symphogears, está querendo aplicar a paz no mundo, destruindo oque já há nele, a gota d'água para essas pessoas, foram as batalhas da 1º temporada. As garotas que estão querendo trazer o "mundo perfeito" são: Maria Candezavna Eve, Kirika Akatsuki, e Shirabe Tsukuyomi. Embora elas possuam Gears, elas usam Noise para ajudá-las nos seus ideais. Agora as nossas heroínas precisam impedi-las a qualquer custo.

O enredo consegue ser o melhor da saga (minha opinião), e foi a temporada a qual eu mais fiquei ansioso para cada episódio.

Características

Como já foi dito, a animação sempre vai sendo melhorada, e nessa não foi diferente, está ótima. A trilha sonora também está incrível, tanto que a minha música favorita está nessa temporada (Gungnir - Transformação da Maria). Já o Yuri fica de fraco pra médio, se comparado com as outras temporadas, ele se intensifica realmente na segunda metade, mas ainda é bom.


Senki Zesshō Symphogear GX

                                           

N° de Episódios: 13
Geral: Bom
História: Fraco/Médio
Yuri: Muito bom

Enredo

Algum tempo depois de Symphogear G, uma nova ameaça surge, seu nome é Carol Malus Dienheim, ela é uma alquimista que viveu por séculos para poder cumprir o último desejo de seu pai, que na cabeça dela, seria destruir o mundo. Ela possui 4 guardiãs bonecas, que a ajudam na luta contra as nossas heroínas, que souberam do plano e planejam pará-lo a qualquer custo. Porém, as nossas guerreiras têm dificuldade, pois Carol alterou o organismo dos Noises, agora entrando em contato com eles, até mesmo uma Gear pode ser desintegrada. agora elas precisam saber como combater a nova ameaça, sabendo que não podem usar suas Symphogears padrão.

Sinceramente, é o enredo mais fraco de todas as temporadas, e como no Yuri do "G", ele tem mais força na reta final, exceto pela volta de um vilão chato que da dó.

Características

Animação: Ótima. Trilha sonora: Espetacular, também tenho uma música favorita nessa temporada (Música de luta - Shirabe). E o Yuri, é o melhor das 3 temporadas, com toda a certeza, rolando até beijo, agora com quem, só assistindo pra saber XD

                                 
                                 
                                                             (Não! É porque eu te amo!)

Bem pessoal, essa foi nossa análise da Saga Symphogear. Espero que sirva de base pra quem pretende assistir, e foi legal poder expressar minhas opiniões sobre cada temporada, e sinta-se livre para manifestar sua opinião comentando. Então, até a próxima galera, esperem o próximo post, que será com Doujin já de antemão, Até mais! "Eu gosto de Yuri...PORQUE É YURI"

2 comentários:

  1. Hola Gamerider, vaya, hasta ahora confundía a esta serie con "Hyperdimensional Neptunia" =P Qué burro que me noto... xDDD.

    Pero concuerdo con vos y con tu equipo, compañero: pues a mí también me gusta el Yuri porque me gusta el Yuri y punto en boca ja ja...

    ¡Nos vemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Hyperdimension Neptunia XD

      Não existe explicação, só gostamos e PRONTO!

      Até mais!

      Excluir