sábado, 31 de dezembro de 2016

Tripla Análise: HE1+2, SW+BW, FF

Olá, Yurikos(as)! Hoje temos 3 análises, os animes a seguir terminaram essa semana, então vamos lá!



Hibike! Euphonium 1&2
N° de Episódios: 26 (13 cada)
História: Boa
Yuri: Bom

Enredo
Oumae Kumiko acabou de entrar no ensino médio e está pensando em qual clube entrar. Já que ela passou todo o fundamental tocando instrumentos, decidiu fazer o mesmo no médio, mas tentando tocar outro além do Eufônio, que foi o único instrumento que ela tocou na escola. No clube ela conhece mais meninas, incluindo suas 2 amigas mais próximas: Hazuki Katou e Sapphire Kawashima. Mas além delas, ela revê uma amiga do fundamental: Kousaka Reina. Kumiko e Reina tiveram algum tipo de briga no passado, e por conta disso, Kumiko decide não falar com ela. O clube de música está arruinado, muitos buscam o ouro na competição anual onde clubes participam, mas os mesmos não treinam o suficiente. A história se baseia no clube de música virando do avesso, e com isso nos deparamos com drama e emoção.

O enredo da segunda se passa, exatamente, a partir do final da primeira, então falar dela aqui será spoiler. No geral, bem legal, mas eu não gostei muito da segunda metade da 2° temporada, por conta de algo que envolveu o par principal (Kumiko x Reina). Eu achei que realmente era ruim, mas lendo algumas discussões da net, percebi que havia me deixado levar pelo meu lado purista, então não é nada demais, continua bom até o final.

Características Gerais
Pessoalmente, eu acho a animação de Hibike! Euphonium a melhor que já vi até hoje, mas acho que oque mais contribuiu para isso foi o traço, mas não se pode negar a qualidade. A trilha sonora é espetacular, as músicas que são tocadas são muito boas de se ouvir. E o Yuri, é bom, por mais que a Kumiko e Reina não tenham tantos momentos juntas, quando elas ESTÃO juntas, vale cada segundo.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Strike Witches + Brave Witches



Strike Witches (1° Temporada)
N° de Episódios: 12 
História: Boa
Yuri: Bom

Enredo
A história se passa numa Segunda Guerra Mundial alternativa. Um novo inimigo apareceu para a humanidade, os Neuroi, aliens que aparentemente tem o objetivo de acabar com os humanos. Porém, armas normais não funcionam, e inicialmente o exército mundial perde várias batalhas. Então foi criado um esquadrão especial com foco apenas em destruir Neurois, as Witches. As Witches estão espalhadas por todo o mundo, e lutam contra os Neuroi usando magia em suas armas e usam aparelhos na pernas que as fazem voar. A história foca no esquadrão 501: Strike Witches, que acabou de receber uma nova integrante: Yoshika Miyafugi, que busca pistas de onde está o seu pai, o criador das Witches. Curiosidade: as pilotos de SW foram inspiradas em pilotos reais da Segunda Guerra.

A história realmente é muito boa, porém o anime segue o mesmo metódo de Koukaku no Pandora, na qual a história possui mais foco em seu início e fim. DURANTE, foca apenas nas personagens.

Características Gerais
A animação é legal pra época, pois SW foi lançado antes de BW, que lançou esse ano, mas as histórias são conectadas quando se tratando da base. A trilha sonora é simples, nada demais. E o Yuri, é bom, mas, em maior parte, se deve mais ao ecchi de SW, que é bem conhecido. E foi por essa razão que não assisti a segunda temporada, que possui mais Yuri, porém, mais ecchi.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brave Witches
N° de Episódios: 12
História: Muito boa
Yuri: Médio>Fraco

Enredo
Dessa vez o enredo foca nos esquadrão 502: Brave Witches. Hikari Karibuchi é irmã de uma integrante das Brave Witches, e a vê como exemplo de vida, querendo algum dia lutar ao seu lado. Porém, durante uma viagem sua irmã tem um acidente e acaba temporariamente fora do esquadrão, durante esse tempo, Hikari decide se juntar ao esquadrão e treinar para quando sua irmã voltar, mostrar a ela tudo que aprendeu e poderem lutar lado a lado.

A história de BW é melhor num contexto geral, mesmo seguindo a mesma "fórmula" de episódios, o enredo continua com um foco maior, e também o esquadrão 502 tem um comportamento bem mais de exército que o 501, oque deixa as coisas mais realistas.

Características Gerais
A animação é legal, mas os modelos 3D das personagens usados, poderiam ser melhores na minha opinião, acho que merecia mais capricho. Trilha sonora, na média. E o Yuri é bem menor, oque reflete o fato de BW possuir MUITO menos ecchi se comparado a SW, mas ainda existe.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                              
Flip Flappers
N° de Episódios: 13
História: Muito Boa
Yuri: Muito Bom

Enredo
Cocona é uma estudante normal, que do nada se depara com uma menina misteriosa chamada Papika. Papika que diz que esteve a procura de Cocona para que ambas pudessem ir em aventuras. Então, Papika e Cocona entram por um cano e chegam a um mundo totalmente diferente, que é revelado como sendo Pure Ilusion. Papika diz que está a procura dos fragmentos da Pure Ilusion para que ela e Cocona possam realizar qualquer desejo. Cocona fica muito indecisa e não sabe oque fazer, mas acaba seguindo Papika por insistência, e com isso tudo é revelado.

Eu não falei muito sobre enredo e personagens, pois Flip Flappers possui uma história meio complexa e que só se entende por completo nos momentos finais. É espetacular do início ao fim.

Características Gerais
A animação é muito boa, e a trilha sonora também, a abertura vicia muito. E o Yuri está presente com FORÇA, a Cocona e Papika ficam mais próximas a cada episódio.



Então é isso, Yurikos(as)! Até a próxima e feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário