domingo, 10 de setembro de 2017

A Kiss for The Petals - A Franquia

Olá, Yurikos(as)! Estou de volta para comentar sobre essa franquia que representa muito o universo Yuri, e até é considerado o TOP referencial do gênero, que é a série de Visual Novels, Sono Hanabira ni Kuchizuki wo.




Não sei como EU, pobre ser humaninho, em toda a vida útil desse blog, não cheguei a comentar sobre essa série que é o encanto, o toque mágico do mundo Yuri. Bem, pra quem não conhece, Sono Hanabira/ A Kiss for The Petals, se trata de uma série de Visual Novels japonesa de gênero Yuri, que atualmente vem recebendo localizações para o Ocidente, pois antes era tudo na base do fansub, ou nem isso. Explicando rapidão oque é Visual Novel, são jogos onde você apenas clica na tela, toma algumas decisões do personagem e vê a história acontecer. Teve seu primeiro título lançado em Novembro de 2006, com o nome Sono Hanabira ni Kuchizuki wo (sem subtítulo), e a mais recente lançada em Novembro de 2016, com o nome Sono Hanabira ni Kuchizuki wo - Nyuu Jene, comemorando os 10 anos da franquia. Já foram lançados no total, 15 jogos PRINCIPAIS da série, junto com vários tipos de Spin-offs incluindo uma OVA, muito boa por sinal. Nota: Quase 100% dos produtos de SonoHana são +18.


As histórias de Sono Hanabira sempre são diferentes a cada jogo, embora traga os mesmos pares numa média de 2 vezes cada. Mas existem coisas em comum, como oor exemplo, o colégio onde todas estudam/ensinam é o mesmo, e algumas personagens de algum jogo anterior fazem ponta no jogo seguinte, quase como uma referência. Vou começar com o primeiro formato de SonoHana, que era basicamente um jogo para cada casal.


SonoHana 1 conta a história de Nanami e Yuuna (chamada pela Nanami de Onee-sama, embora não sejam irmãs, ou morarem juntas), e como todo jogo da série, é algo simples do cotidiano, mas que tem o seu valor emocional forte em alguns momentos, esse pra mim é o melhor casal da série, elas estão presentes em SonoHana 1&6. No segundo jogo, somos a
apresentados a Kaede e Sara que segue um esquema contrário, onde Kaede, que deveria ser a dominante, é a dominada, e vice-versa, elas são protagonistas em SonoHana 2&5.
Depois veio SonoHana 3 (lembrando que os números servem apenas para ordenar a ordem de lançamento, mas cada um tem seu subtítulo), que nos apresenta Reo e Mai, que pra mim é o par mais fraco, mesmo sendo o par protagonista na OVA de SonoHana, a história, como sempre, segue um padrão, porém eu diria que elas são o casal mais "jovial" da série, elas aparecem em SonoHana 3&4. Em SonoHana 7,
tivemos uma mudança radical em termos de casal, onde presenciamos a história de Runa e Takako, no qual o amor é proibido além da conta, além de um romance lésbico, é um romance entre uma professora e uma aluna do fundental (pré-ensino médio), e a história de ambas é muito boa e única, elas estrelam em SonoHana 7&9.
E por fim, para encerrar essa divisão da série, temos SonoHana 8 que nos traz Shizuku e Eris, onde vemos um amor entre diferentes culturas, pois Eris é uma intercambista no Japão, e é muito interessante, elas estão em SonoHana 8&10.


Agora partindo para a "segunda parte" da série, SonoHana 11/ A Kiss for The Petals - Maidens of Michael (o colégio principal), o par da vez é Risa e Miya, que por mais que possuam a mesma "fórmula" em sua história, percebe-se um capricho maior. A partir dessa Novel, tivemos uma novidade que foi a opção de viver histórias de outros pares em um mesmo jogo, no caso dessa Novel temos todos os casais anteriores disponíveis com novas histórias (a minha única reclamação dessa Novel, e da próxima, foi a troca da voz da Nanami).
Depois veio um jogo exclusivo para Risa e Miya, e então outra Novel "grande", A Kiss for the Petals - Snow White's Knight que trouxe um novo casal, Rikka e Sayuki, novamente com um capricho maior na história, e dessa vez não são todos os casais anteriores, mas boa parte deles: Risa x Miya, Yuuna x Nanami, Reo x Mai, Kaede x Sara.


E por fim, esse que se trata de um Reboot/Universo paralelo, em 2016 saiu A Kiss for The Petals - The New Generation, com 3 novos casais jogáveis: Hazuki & Manami (as protagonistas), Ai & Aya (S2), e Rina & Nagisa. Essa foi a primeira Novel +18 da série a sair no Ocidente, antes dela veio o Remembering How We Met, que era censura livre, e sem censura das partes genitais ( ͡° ͜ʖ ͡°). Trazendo novamente um impacto com um de seus casais, na altura de Runa x Takako, Ai e Aya são irmãs gêmeas, apaixonadas uma pela outra, e a campanha delas é show demais.


Recentemente foi anunciado que o Maidens of Michael, também receberá uma versão ocidental, e esperamos que seja tão boa quanto a de Nyuu Jene, neh? E também aguardo ansioso por um novo OVA, espero que não demore tanto! Logo abaixo deixarei as escolhas certas pra chegar ao final, pra quem quiser, e links de download para cada um dos jogos. É isso pessoal, até a próxima!

Escolhas certas: 01-1213New Gen

Links: 1-13 + ExtrasNew Gen (Pirata)New Gen e outros (original)

6 comentários:

  1. Oh hola, Gamerider, por lo que dices en tu entrada de regreso ya supongo qué clase de mensaje me enviaste a mi antiguo correo electrónico de Gmail (que por cierto, no te respondí a ese mensaje porque perdí aquella cuenta hace unos meses... Uh... Dx ).

    Así que en fin, por lo menos volviste que es lo más importante je je xD.

    Ah, y no estuvieron nada mal los comentarios sobre "Netzusou-Trap", "Citrus" y "Sono Hanabira" ja ja...

    ¡Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Estou feliz em vê-lo novamente! Vi sua postagem no seu blog sobre sua conta do google, que pena... Realmente foi uma coisa triste.

      Excluir
  2. Ola... Sim que é meio estranho comentar aqui devido que esse post e meio antigo.. Mais como eu somente conheci a franquia recentemente eu quis saber mais sobre o universo do game e o seu post foi de uma grande ajuda... Obrigado

    ResponderExcluir