quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Análise: Koukaku no Pandora

Olá, Yurikos(as)! Hoje temos mais um anime que vi este ano, como prometido, mas como o fim de ano já está bem ali na esquina, os outros só poderão sair no ano quem vem infelizmente. Mas, sem mais enrolação, vamos a análise!

                                                

Koukaku no Pandora: Ghost Urn
N° de Episódios: 12
História: Boa
Yuri: Muito Bom

Enredo
Em um futuro distante, tudo se trata de robôs, androides e humanos cibernéticos. Nanakorobi Nene está chegando a ilha onde irá morar com sua tia por um tempo, no barco no qual ela está sendo levada, ela conhece Uzal Delilah, que a confunde com um robô qualquer por conta das suas juntas de boneca. Mas Nene revela que é uma humana totalmente cibernética, uma coisa rara mesmo para essa época. Uzal possui uma assistente chamada Clarion, a qual Nene se apega muito. Quando todas chegam a ilha, um acidente acontece, e Nene fica decidida a ajudar Uzal, e principalmente Clarion. O objetivo na vida de Nene é a paz mundial, e ela percebeu que salvar essa pequena ilha, já um começo.

A história é bem legal, mas o anime fica enrolando ela por boa parte, basicamente ela só é focada no ínicio (Eps 1 e 2) e no final (9-12), de resto são apenas apresentação de personagens e a criação de um laço entre Nene e Clarion (chamada por ela de Cla-ring). Mas ainda assim é bacana pois mostra a determinação de Nene por um mundo melhor.

Características Gerais
A animação é bem legal, a trilha sonora eu gostei muito, tem uma pega futurista. As personagens são legais, e temos uma comédia que é a Vli--, pois é, não consegue nem dizer o próprio nome, e sempre que ela vai dizer, algo acontece. E o Yuri, SEM COMENTÁRIOS, apenas vejam a imagem abaixo.



Fico surpreso por ser um anime pouco conhecido, e nem possui Doujin. Mas é muito bom, e deve ser reconhecido.

Um comentário:

  1. Já assisti esse anime um tempo atrás e concordo totalmente com você. Realmente a Nene e a Clarion foram feitas uma para a outra e lembro que as reações da Clarion eram tão bem feitas que levei um tempo antes de notar que ela era uma android, se bem que isso só deixou o anime melhor ainda...

    ResponderExcluir