segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões: Edição Dupla

Olá, Yurikos(as)! Hoje temos alguns episódios para analisar, de animes que acabaram de ser lançados, então vamos dar uma olhada!


                                                  Vou morrer de fofura nessa temporada.

Começando por Nyanko Days, que não há muito oque mostrar por ter apenas 2min e meio de episódios. Basicamente somos apresentados pela protagonista, que não tem amigas no colégio, mas em casa ela tem suas gatinhas fofas, falantes, e com formas femininas: Maa, Shii e Rou. Teremos mais conteúdo para trabalhar, somente no próximo episódio.

Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu


                                                                   Hiromi Maiharu

Bem, esse primeiro ep foi bem diferente do que eu esperava. A protagonista, Hiromi Maiharu, acabou de se mudar para uma cidade pequena chamada Kamakura, e acabou de entrar no ensino médio. Ela resolveu ir para o colégio de bicicleta, mas como faz MUITO tempo desde que não anda em uma, ela acaba caindo várias vezes, desce uma ladeira numa velocidade absurda, e se depara com Tomoe Akitsuki.


                                                                  Tomoe Akitsuki

Ambas percebem que estão no mesmo colégio, Minami, e decidem ir juntas. Mas Hiromi pede ajuda para Tomoe para ensiná-la a andar de bicicleta antes de irem, ela acaba concordando por sobrar muito tempo até a cerimônia de abertura do colégio começar. Com muita dificuldade, Hiromi aos poucos pega o jeito, e ambas seguem para o colégio. No caminho elas se encontram com uma mulher, que por coincidência estava de bicicleta, que diz estar a procura do colégio Minami. Tomoe mostra a ela que estava bem do outro lado da rua, e suspeita que ela seja uma professora pela a aparência.


                                                              Shiki Mori (Profesora)

Oque eu achei interessante foi o resto do episódio, que focou nos pensamentos de Hiromi, sobre como seria sua vida no ensino médio. E durante essa parte, ela e a Tomoe trocam olhares, e essa foi a primeira vez que senti algo num olhar entre garotas em um anime, primeiro vem amizade, e depois, algo maior.


                                                Os olhares que definirão o futuro do anime.

Então, Minami Kamakura, parece ser um simples slice-of-life, porém com a diferença das meninas gostarem de bicicletas, pode parecer algo bobo para muitas pessoas, mas para outras, é algo realmente muito bom de assistir.

E ainda houve também o lançamento de Idol Jihen, mas foi tão abaixo das expectativas, e tão diferente do que eu esperava, que decidi nem trazer um post aqui sobre. Então é isso, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário